A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – nasceu em 15 de agosto de 2001, pela necessidade que um pequeno grupo de empresas sentiu de discutir, analisar e encontrar soluções para problemas e situações comuns ao setor.

Atuamos nas seguintes verticias: Instrumentos, áudio profissional, audio instalado, audio automotivo e varejo. Cada vertical tem sua estrutura e plano para desenvolver as necessidades do segmento.

verticais_anafima

Os principais objetivos da ANAFIMA são:

  • Constituir um instrumento de articulação, mobilização e de coordenação da indústria, com vistas a sua capacitação competitiva e, por conseqüência, a construção de uma cultura empresarial exportadora.
  • Colaborar para o crescimento do mercado desenvolvendo programas junto às escolas particulares e oficiais apoiando professores, músicos, bandas, igrejas, etc.Capacitar e estimular o desenvolvimento da indústria de instrumentos musicais, áudio e som automotivo nos atributos competitivos que são críticos à ação de exportar e nas diversas atividades empresariais, sociais e culturais.
  • Divulgação do setor: inclui as ações relacionadas com a criação dos instrumentos de divulgação da indústria de instrumentos musicais, audio profissional e som automotivo, através da vinda de jornalistas estrangeiros para conhecer a indústria brasileira e da participação nas feiras internacionais, rodadas de negócios e através dos projetos comprador e vendedor, realizados com o apoio da APEX Agencia de Promoção de Exportações e Investimentos.

A ANAFIMA hoje representa o mercado da música no Brasil, com ética, transparência e credibilidade, tornando importante o convívio das pequenas, média e grandes empresas, para a troca de experiências tanto na área comercial, como administrativa e industrial.

capacitacao

Todos as gestões da ANAFIMA serão auditadas por órgãos independentes, bem como o processo de eleição de seu quadro diretivo obedecerá critérios justos e honestos.