Data: 08 a 14 de feveiro
Local: Rio de Janeiro / São Paulo

Anualmente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove o Projeto Carnaval juntamente com a ANAFIMA, entidade que conglomera as empresas proprietárias de produtos e marcas brasileiras.

A participação de empresários é realizada por meio das entidades setoriais, que são também responsáveis pelos convites aos compradores internacionais, formadores de opinião e investidores. A ANAFIMA é a entidade escolhida pelo Governo para promover a exportação.

O Projeto, em 2012, teve a participação de mais de 200 convidados estrangeiros (entre compradores, investidores e formadores de opinião) e representantes brasileiros de 34 segmentos dos setores da música, agronegócios, alimentos e bebidas, tecnologia, saúde, casa e construção, máquinas e equipamentos e economia criativa.

“Acreditamos que parte do que o Brasil é está demonstrado no Carnaval, que reúne tecnologia, inovação e criatividade, valores que também estão presentes na nossa forma de fazer negócios”, disse o secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira. “Além de um grande espetáculo, o Carnaval é também um negócio importante para as empresas brasileiras, que envolve diversos setores da economia. Nós trabalhamos com a visão de que esse evento cria possibilidades de negócios para o Brasil no mercado internacional”, completou.
Depois do Carnaval, os convidados participarão de agendas de negócios organizadas pela ANAFIMA. As atividades incluirão apresentação do mercado, rodadas de negócios, reuniões com empresários e visitas às fábricas.

Compradores internacionais no Brasil

O Projeto Carnaval é uma forma de conquistar a alma do comprador, estimulando o mesmo a compreender mais sobre a cultura brasileira. Para Silvio Dutra, presidente da ANAFIMA “É oportunidade excelente, visto que os compradores estão aqui e os formadores de opinião também”, explica. Para Daniel Neves, Vice Presidente da entidade “As fábricas tem a vantagem de obterem a visita e contato com o comprador internacional fora do ambiente externo. Eles estão completamente imersos na cultura e isto facilita o negócio”, conclui.

Inscreva sua empresa para a rodada de negócios

Sua empresa pode obter a chance de falar com estes compradores e iniciar ou aprimorar suas exportações. Para tal, os interessados devem entrar em contato com a ANAFIMA pelo número de telefone (11)  2087- 2389

Publicar um comentário

Leia mais

Alberto-bertolazzi
11/01/2021

Morre o empresário Alberto Bertolazzi, fundador da Anafima e ex-diretor das Gaitas Hering

Leia mais

anafima_novo_esp
11/11/2020

COMUNICADO: ELEIÇÃO ANAFIMA

Leia mais

23/07/2020

Covid19: Protocolo para aberturas de lojas

Leia mais

17/06/2020

Make Music Day – 120 países tocando juntos: abre inscrição para mega evento virtual

Leia mais

25/05/2020

Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira

Leia mais

Newsletter

Entre com seus dados para receber nossas novidades!

A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – nasceu em 15 de agosto de 2001, pela necessidade que um pequeno grupo de empresas sentiu de discutir, analisar e encontrar soluções para problemas e situações comuns ao setor.

Atuamos nas seguintes verticias: Instrumentos, áudio profissional, audio instalado, audio automotivo e varejo. Cada vertical tem sua estrutura e plano para desenvolver as necessidades do segmento.

Contato

(11) 2087-2389

Parceria

© 2020 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso