Ciclotron alerta lojistas sobre fiscalização do Inmetro

O comunicado fala principalmente sobre o plugue dos cabos de força na versão antiga e orienta o comerciante a como trocar os equipamentos da marca adquiridos antes de 2009 A tradicional empresa brasileira de equipamentos de áudio divulgou um comunicado alertando todos os seus revendeores do Brasil sobre a fiscalização...

continue lendo

Anafima lança o maior programa de capacitação do setor

Com a APEX, acordo prevê consultorias gratuitas especializadas a profissionais da indústria da música. As orientações começam a partir do dia 15/04. Conheça mais detalhes e veja como se inscrever O Peiex, Projeto de Extensão Industrial Exportadora, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) já está disponível...

continue lendo

ANAFIMA finca nossa bandeira na Musikmesse

Apostando no ritmo brasileiro, associação da indústria da música promove as empresas nacionais na maior feira mundial do setor A cidade: Frankfurt. Um frio intenso à noite, exigindo indumentárias apropriadas para não congelar uma mente quase carioca, que funciona bem a 30º (e acredite, era o começo do verão nas terras germânicas). O...

continue lendo

ANAFIMA tráz compradores para reuniões com empresas brasileiras

Anualmente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove o Projeto Carnaval juntamente com a ANAFIMA, entidade que conglomera as empresas proprietárias de produtos e marcas brasileiras. A participação de empresários é realizada por meio das entidades setoriais, que são também responsáveis pelos convites aos compradores internacionais,...

continue lendo

Copa do mundo deverá ter instrumentos musicais licenciados

A diretoria da ANAFIMA se reúne com a Globo Marcas, empresa responsável pelo licenciamento da marca World Cup 2014 Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, empresas de diversos setores estão iniciando o processo de licenciamento para os produtos com a marca oficial da Copa. A diretoria da...

continue lendo

Apex acerta patrocínio à Copa do Mundo de 2014

Quinta cota de National Sponsor é preenchida em acordo amarrado pela Team Spirit. Agora, só resta uma  A Copa do Mundo de 2014 preenche mais uma cota de National Sponsor (Apoiador Nacional), graduação de marcas apoiadoras em escala local, e passa a ter o 19º patrocinador oficial, dentre 20 possíveis....

continue lendo

Campanha para a implementação da música nas escolas ganha força

ANAFIMA abraça a causa e soma esforços com o GAP, organizador da Campanha A tardia regulamentação da Lei que garante a educação musical no ensino do país está deixando um espaço vazio e propício à inação geral, poucas escolas estão cumprindo a Lei 11.769/2008 e oferecendo acesso à educação musical....

continue lendo