Make Music Day abre inscrição no Brasil para mega evento virtual mundial no dia 21 de junho

Make Music Day Brasil – A festa mundial da música, realizada em 21 de junho o Make Music Day se tornou um fenômeno global hoje observado por centenas de milhões de pessoas em mais de 1.000 cidades em 120 países, será virtual em 2020, devido à pandemia de coronavírus, conforme anunciaram os organizadores hoje.

Apresentando mais de 5.000 concertos ao ar livre gratuitos, performances, aulas de música, jam sessions e outros eventos musicais nas ruas, calçadas, parques e outros espaços públicos em todo mundo, a celebração deste ano adotará uma abordagem virtual para incentivar todas as pessoas, de todas as habilidades musicais, para comemorar a alegria de fazer música.

Brasil no Make Music Day

Mais de 60 cidades Brasileiras participarão do Make Music Day 2020, demonstrando ainda mais o poder da música para unir, elevar as pessoas, espalhar alegria e criar comunidades em meio a esse período desafiador

Diferentemente dos festivais de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador de músicas naturais em todos nós, independentemente da idade, histórico ou nível de habilidade.O Make Music Day é um convite aberto para que todos possam fazer, curtir, tocar, ensinar e aprender música no dia mais musical do ano.


Para fazer um evento no Make Music Day: Quem deseja se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no https://bit.ly/makemusicbr


A música chama

No Brasil, em cidades grandes e pequenas, músicos e organizadores atenderam à chamada e criaram novas maneiras divertidas e envolventes para qualquer pessoa participar da celebração no domingo, 21 de junho, enquanto pratica o distanciamento social.

Lançado na França em 1982 como a Fête de la Musique (Festa da Música), Make Music Day Brasil é impulsionado pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), nos EUA pela The NAMM Foundation e coordenado pela organização sem fins lucrativos Make Music Alliance.

“O Make Music Day é um evento global que mostrar a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus”, explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA.

“Neste tempo de distanciamento social, o papel poderoso da música para nos reunir como comunidade é mais importante do que nunca”, disse o presidente da Make Music Alliance, Aaron Friedman. “Embora as reuniões públicas físicas possam não estar acessíveis no momento, ainda podemos permanecer conectados e celebrar a música com pessoas de todo o mundo em 21 de junho”.

Publicar um comentário

Leia mais

17/06/2020

Make Music Day – 120 países tocando juntos: abre inscrição para mega evento virtual

Leia mais

25/05/2020

Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira

Leia mais

Rosewood set Personal1
10/02/2020

Jacarandá Brasileiro para instrumentos musicais somente com licença da CITES

Leia mais

eleicao
09/01/2020

ELEIÇÃO ANAFIMA: Associação convida setor para concorrer a Presidência e Conselho Administrativo

Leia mais

ricardo-braga
18/06/2019

Fremúsica terá audiência com Secretário Nacional de Cultura, Ricardo Braga

Leia mais

Newsletter

Entre com seus dados para receber nossas novidades!

A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – nasceu em 15 de agosto de 2001, pela necessidade que um pequeno grupo de empresas sentiu de discutir, analisar e encontrar soluções para problemas e situações comuns ao setor.

Atuamos nas seguintes verticias: Instrumentos, áudio profissional, audio instalado, audio automotivo e varejo. Cada vertical tem sua estrutura e plano para desenvolver as necessidades do segmento.

Contato

(11) 2087-2389

Parceria

© 2020 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso