Presidida pelo Deputado Roberto Pessoa/CE e a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – na direção do Conselho, a Frente Parlamentar da Indústria da Música visa incorporar as principais entidades e personalidades da música para trabalhar pela profissionalização do mercado

12 de março, Congresso Nacional – Legislar, ampliar, profissionalizar e defender a cadeia produtiva da música foi o foco colocado pela FREMUSICA – Frente Parlamentar da Indústria da Música, que realizou sua primeira assembleia no último dia 12 de março, presidida pelo Deputado Federal Roberto Pessoa. Na ocasião, representantes da indústria da música, som profissional e automotivo, entidades de classe, ECAD e outros profissionais estiveram presentes.

Frente Parlamentar trará discussões sobre a legislação do showbiz, equipamentos  de áudio, iluminação e instrumentos nacionais e importados, setor de serviços, direitos autorais, pirataria e distribuição da música no país entre outros temas. Para Daniel Neves, Presidente do Conselho da Frente Parlamentar da Indústria da Música, “A FREMUSICA tratará do aspecto pragmático e tudo que abrange os negócios que envolvem a música”.

“Estamos trabalhando para toda a cadeia produtiva dos negócios relacionados à música. É necessário legislar corretamente para que o impacto que ela produzido na economia direta e conexa seja ampliado e efetivo”, explica o Deputado Federal Roberto Pessoa.

Suprapartidária

A FREMUSICA – Frente Parlamentar da Indústria da Música é suprapartidária e está aberta para colaboração e idéias de instituições e empresas relacionadas a cadeia produtiva da música.

Para entrar em contato acesse o site da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – www.anafima.com.br

Fonte: https://musicaemercado.org/frente-parlamentar-da-industria-da-musica/

Comentário (1)

  1. Reply
    S. Lupper says

    Boa noite amigo sou Musico e gestor cultural, acha de extrema releváncia esta frente parlamentar que desde já ser util e poder contribuir com esta comissão pelo estado do Rio de janeiro estou em plena desposição grato.

Publicar um comentário

Leia mais

23/07/2020

Covid19: Protocolo para aberturas de lojas

Leia mais

17/06/2020

Make Music Day – 120 países tocando juntos: abre inscrição para mega evento virtual

Leia mais

25/05/2020

Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira

Leia mais

Rosewood set Personal1
10/02/2020

Jacarandá Brasileiro para instrumentos musicais somente com licença da CITES

Leia mais

eleicao
09/01/2020

ELEIÇÃO ANAFIMA: Associação convida setor para concorrer a Presidência e Conselho Administrativo

Leia mais

Newsletter

Entre com seus dados para receber nossas novidades!

A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – nasceu em 15 de agosto de 2001, pela necessidade que um pequeno grupo de empresas sentiu de discutir, analisar e encontrar soluções para problemas e situações comuns ao setor.

Atuamos nas seguintes verticias: Instrumentos, áudio profissional, audio instalado, audio automotivo e varejo. Cada vertical tem sua estrutura e plano para desenvolver as necessidades do segmento.

Contato

(11) 2087-2389

Parceria

© 2020 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso