Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA) inicia agenda de trabalho

22 de Abril, São Paulo – A reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música (FREMÚSICA) trouxe para debate convidados representando os músicos, direitos autorais, fabricação e importação de instrumentos e áudio, educação musical e music business.

A Frente Parlamentar, suprapartidária, coordenada pelo Deputado Roberto Pessoa e publicada no dia 1 de Abril de 2019, foi solicitada pela ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – e tem como objetivo alavancar projetos desenvolvimentistas na área da música no Brasil. “Em um momento de divisão política, a FREMÚSICA luta pela cadeia produtiva da música de forma pragmática. Temos que destravar projetos importantes para a indústria da música no País”, explica Marcos Yuris, Secretario Executivo da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música.

Análise dos projetos de lei

A reunião formalizou o início dos trabalhos, após a publicação da Frente, assinada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Marcos Yuris,  Secretário Executivo da Frente, trouxe mais de 400 projetos entre arquivados e em andamento no legislativo. A Presidência da Frente já selecionou alguns tópicos e projetos de lei que precisam ser reencaminhados ou propostos. “Estamos debruçados nas necessidades do mercado da música para eleger as prioridades que devem ser trabalhados dentro das subcomissões”, avalia Daniel Neves, Presidente do Conselho Geral do Conselho da FREMÚSICA.

“Naturalmente, interesses divergentes existem, nosso papel  é trabalhar o que for de positivo para a maioria e beneficiar o mercado”, explica Neves. “Estamos sendo bem generosos em relação à participação do mercado, entendemos a necessidade de elevar o nível do debate”, explica o Presidente do Conselho Geral. A FREMÚSICA está em sua fase final para o fechamento das últimas cadeiras do Conselho.

– No dia 3 de julho haverá o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Brasilia, para participar, entre em contato com adm@anafima.com.br

Comentário (1)

  1. Reply
    José Maria de Araújo says

    Gostaria de saber como será nossa remuneração se formos os primeiros a parar ,por causa da pandemia, e seremos os últimos a retorar aos palcos?

Publicar um comentário

Leia mais

17/06/2020

Make Music Day – 120 países tocando juntos: abre inscrição para mega evento virtual

Leia mais

25/05/2020

Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira

Leia mais

Rosewood set Personal1
10/02/2020

Jacarandá Brasileiro para instrumentos musicais somente com licença da CITES

Leia mais

eleicao
09/01/2020

ELEIÇÃO ANAFIMA: Associação convida setor para concorrer a Presidência e Conselho Administrativo

Leia mais

ricardo-braga
18/06/2019

Fremúsica terá audiência com Secretário Nacional de Cultura, Ricardo Braga

Leia mais

Newsletter

Entre com seus dados para receber nossas novidades!

A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – nasceu em 15 de agosto de 2001, pela necessidade que um pequeno grupo de empresas sentiu de discutir, analisar e encontrar soluções para problemas e situações comuns ao setor.

Atuamos nas seguintes verticias: Instrumentos, áudio profissional, audio instalado, audio automotivo e varejo. Cada vertical tem sua estrutura e plano para desenvolver as necessidades do segmento.

Contato

(11) 2087-2389

Parceria

© 2020 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso