A diretoria da ANAFIMA se reúne com a Globo Marcas, empresa responsável pelo licenciamento da marca World Cup 2014

Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, empresas de diversos setores estão iniciando o processo de licenciamento para os produtos com a marca oficial da Copa. A diretoria da ANAFIMA se reuniu com os responsáveis na Globo Marcas para falar sobre a importância do licenciamento estar de acordo com a categoria de produtos.

“Diversos setores já iniciaram o processo de licenciamento para instrumentos musicais, entretanto são empresas fora do mercado da música”, explica Daniel Neves, vice presidente da ANAFIMA.

Para Silvio Dutra, presidente da entidade, “A indústria da música deve encabeçar esta categoria de produtos. São milhares de vuvuzelas, pandeiros e caxixis que serão distribuidos por indústrias que não se relacionam com o setor”, explicou o presidente, na reunião realizada na feira, em setembro passado.

Para a ANAFIMA, o mercado deve se preocupar com o mercado potencial que também está fora das lojas de instrumentos. “Carlinhos Brown e a comissão da Copa já patentearam a caxirola, um instrumento baseado no Caxixi, entretanto, milhares de turistas também buscarão pandeiros, tamborins e outros instrumentos. É hora da indústria da música tomar frente neste projeto.

Leia mais:

Para entrar em contato com a Globo Marcas e obter informações sobre licenciamento:

[box type=”info” head=”Globo Marcas “]Rodrigo Pereira 11 – 5112 4400 / 11 – 5112.4062 rodrigo.costa.pereira@tvglobo.com.br[/box]

 

Publicar um comentário

Leia mais

Alberto-bertolazzi
11/01/2021

Morre o empresário Alberto Bertolazzi, fundador da Anafima e ex-diretor das Gaitas Hering

Leia mais

anafima_novo_esp
11/11/2020

COMUNICADO: ELEIÇÃO ANAFIMA

Leia mais

23/07/2020

Covid19: Protocolo para aberturas de lojas

Leia mais

17/06/2020

Make Music Day – 120 países tocando juntos: abre inscrição para mega evento virtual

Leia mais

25/05/2020

Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira

Leia mais

Newsletter

Entre com seus dados para receber nossas novidades!

A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – nasceu em 15 de agosto de 2001, pela necessidade que um pequeno grupo de empresas sentiu de discutir, analisar e encontrar soluções para problemas e situações comuns ao setor.

Atuamos nas seguintes verticias: Instrumentos, áudio profissional, audio instalado, audio automotivo e varejo. Cada vertical tem sua estrutura e plano para desenvolver as necessidades do segmento.

Contato

(11) 2087-2389

Parceria

© 2020 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso