Ainda não há comentários

Anafima é a nova apoiadora institucional da Eletrolar Show

Parceria da Associação Nacional da Indústria da Música com o Grupo Eletrolar, que promove o evento, visa aumentar a presença da indústria da música junto aos magazines brasileiros. A iniciativa amplia a oportunidade de negócios para os compradores do varejo, ao oferecer a esses profissionais novas categorias que diversificam o mix de suas lojas.

A Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) é a nova apoiadora institucional da Eletrolar Show, maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. Em 2017, o evento será realizado entre os dias 17 e 20 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A feira, que é o mais importante showroom desses segmentos, garante bons negócios e visibilidade dos produtos junto a qualificados compradores do varejo nacional e latino-americano.

Eletrolar Show:  porta de entrada do mercado da música para o grande varejoCom a parceria, o Grupo Eletrolar, que promove a feira, amplia o portfólio de categorias expostas e contribui para a diversificação do mix de 26 mil pontos de vendas, representados no evento por mais de 30 mil visitantes. A Anafima, em contrapartida, passa a ampliar as oportunidades de negócios aos fabricantes do setor que têm, no segmento de eletromóveis, a oportunidade de dar maior escala à sua produção e ampliar a presença da categoria naqueles pontos de vendas.

O incremento nas vendas e nas margens de retorno que esses produtos podem oferecer ao varejo são grandes: o segmento de música é bastante diversificado e composto não só por instrumentos musicais, mas também por sistemas de áudio profissionais, automotivo e para o lar – todos com apelo para consumo junto aos clientes desses canais. “A parceria surgiu de uma necessidade da indústria da música de atender o Brasil em toda a sua dimensão. As redes presentes na feira têm escala nacional, formam um mercado pujante, composto por empresas com grande maturidade comercial”, diz Daniel A. Neves, presidente da Anafima.

Eletrolar-Show-plataforma-de-negocios-e-tecnologiasPara Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, ampliar a presença de segmentos que têm apelo junto ao varejo de eletromóveis é um esforço da organização para aumentar, ainda mais, a relevância da feira. “Reunimos, na feira, varejistas de todo o País e da América Latina, redes de grande, médio e pequeno porte, com atuação local e regional. Queremos estender o contato delas com o maior número possível de segmentos que podem beneficiar o trabalho desses compradores, encurtando as distâncias entre a indústria e o varejo”.

Para fortalecer o evento, além da iniciativa de ampliar o perfil de expositores da feira – tendência que se observa nas grandes feiras internacionais –, o Grupo Eletrolar também investe, a cada edição, na qualidade dos visitantes. A empresa patrocina a vinda de compradores de grandes redes que não têm sede em São Paulo, além de trazer também profissionais de compra de países vizinhos como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Em 2016, a 11ª Eletrolar Show contou com o apoio institucional da Associação Latino-americana de Eletroeletrônicos e Bens Duráveis (ALE),  Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti) e Associação Brasileira dos Serviços Autorizados em Eletroeletrônicos (Abrasa).

Publicar um comentário